Família de motorista de aplicativo encontrado morto pede justiça

O Itep identificou o corpo como sendo do motorista a partir de fragmentos de digitais do dedo indicador direito.
A família do motorista de aplicativo de transporte Giltemberg Gomes Soares, 32 anos, pede justiça após identificação do corpo nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep). O cadáver foi encontrado no meio de um canavial no município de Arez, a 58 quilômetros de Natal. A mãe de Giltemberg, Maria de Lourdes Albino, disse que apesar da dor pela morte do filho, agora poderá enterrá-lo, mas faz apelo para que as investigações continuem. “Quero que as investigações continuem, porque para nós é um mistério, não quero que ele seja só mais um nas estatísticas do estado”, afirmou.
O Itep identificou o corpo como sendo do motorista a partir de fragmentos de digitais do dedo indicador direito. A partir daí, o setor de papiloscopia do Itep conseguiu a confirmação. Devido ao estado avançado de decomposição do corpo, não foi possível a família fazer velório. O sepultamento acontece no município de São José de Campestre nesta tarde.A Polícia Civil investiga o crime. O delegado diretor de Policiamento do Interior, Lenivaldo Pimentel, esteve no local onde o corpo foi encontrado no município de Arez. A polícia não informou a linha de investigação do caso.
O autônomo estava desaparecido desde o dia 5 de setembro. Segundo os familiares, Giltemberg recebeu um telefonema neste dia e foi recrutado por um desconhecido para fazer uma viagem. Ele estava há três meses trabalhando como motorista de aplicativo. Na manhã do dia 8 de setembro, o carro do autônomo foi encontrado no bairro Conab, já na cidade de Goianinha, vizinha ao município de Arez. Os pneus dianteiros estavam furados e pertences como rádio, caixas de som e outras peças do veículos haviam sido levados. O motorista de aplicativo havia se mudado para São Gonçalo do Amarante há pouco mais de três meses. Lá, ele morava com a esposa e as duas filhas pequenas.
Fonte: O portal do sistema opinião
Relacionado
Você pode gostar

Peritos Papiloscopistas da Polícia Civil de Pernambuco realizaram diversas perícias para subsidiar inquérito policial do homicídio do defensor público paraibano.
abril 23, 2020
Incentivo ao conhecimento: XV Congresso Brasileiro de Identificação e Biometrics HITech Summit 2019 em São Paulo/SP
abril 24, 2019