Prótese de silicone mantém impressão digital e marca de nascença

 Prótese de silicone extremamente realista leva até quatro meses para ser feita…Uma mão artificial, por exemplo, tem dedos com unhas e impressões digitais.

No filme futurista “Eu, Robô”, o personagem principal protagonizado por Will Smith tem um braço robótico melhor que o humano. Na vida real, vítimas de acidentes e pessoas que nasceram com má-formação já podem contar com uma prótese de silicone tão perfeita que mantém a impressão digital e até marcas de nascença. E o melhor, ela é fixada sem cirurgia.

No México, a Dianceht fabrica a prótese de silicone sob encomenda. Pintada à mão, ela leva até quatro meses para ser concluída. Uma mão artificial, por exemplo, tem dedos com unhas e impressões digitais, e os braços mostram veias e marcas de nascença.

Para que a prótese de silicone seja fixada, não é necessária cirurgia. O método de aplicação mais frequente é o de aspiração, em que um vácuo entre o silicone e a pele é formado, mantendo o implante fixo para uso diário. Em casos mais raros, também é utilizada uma cola médica resistente à água.

Dianceht afirma que a prótese de silicone é confortável e dá mais mobilidade ao usuário. Com mãos ou dedos implantados, por exemplo, a pessoa pode executar tarefas simples que antes não conseguia, como segurar um copo ou cumprimentar um colega.

Uma prótese de dedo da mão custa por volta de £ 520 (cerca de R$ 2.500), enquanto um nariz ou orelha custa aproximadamente £ 1000 (aproximadamente R$ 5.000).

Fonte: As Coisas Mais Criativas do Mundo

Leave a Reply