Polícia divulga retrato falado de um dos suspeitos de sequestrar van escolar em Taboão da Serra

Reprodução

Até o momento seis casos idênticos foram registrados no município, segundo informações dos condutores

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira, dia 12, o retrato falado de uns dos suspeitos de integrar a quadrilha que tem sequestrado condutores de transporte escolar em Taboão da Serra. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia do município. Qualquer informação sobre os acusados por ser feita através do telefone 181.

 

De acordo com polícia, os criminosos abordam os condutores, com as crianças e deixam as vítimas em um matagal em Embu-Guaçu. Depois roubam o veículo. Com base no depoimento das vítimas, a polícia conseguiu fazer o retrato falado de um dos suspeitos. O sequestro geralmente é realizado por três homens armados e agressivos.

Segundo o delegado Dr. José Altamiro, da DP central de Taboão da Serra, responsável pelas investigações, a polícia tem registro de três casos no município. “A polícia está munida de várias informações, […] as investigações vão evoluir bastante, tem uma equipe cuidando do caso e todos os recursos que a polícia dispõe está sendo utilizado para prender essa quadrilha”, declarou.

O caso mais recente de sequestro aconteceu no dia 26 de março, onde os criminosos levaram o transporte escolar, com os dois tios e mais sete crianças. Eles ficaram em poder os sequestradores por mais de 1h30. Depois foram deixados em um matagal em Embu-Guaçu, e roubaram o veículo.

“Alguns condutores tem seguro, mas nossas vidas não tem seguro. Graças a Deus conseguimos ficar tranquilos e acalmar as crianças. E o trauma que isso pode causar neles? Gente, é muito difícil […] A gente quer segurança, segurança”, desabafou Tia Raquel, uma das proprietárias de transporte escolar vítima da ação dos bandidos, durante audiência pública na Câmara Municipal de Taboão da Serra.

Fonte: O Taboanense

Leave a Reply