IIPR bate recorde e confecciona mais de 1,2 mil identidades na cidade de Pinhão

IIPR bate recorde e confecciona mais de 1,2 mil identidades na cidade de PinhãoO Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) alcançou, nesta última semana, um recorde na confecção de identidades durante os três dias de evento – Paraná Cidadão. Ao todo, 1.207 carteiras foram produzidas à população do município de Pinhão, região Centro-Sul do Estado. 

O evento realizado nos dias 21, 22 e 23 deste mês de junho, aconteceu no ginásio de esportes da cidade, e também contou com o apoio de outras instituições parceiras que ofereceram serviços gratuitos para a comunidade. Cerca de 12 mil pessoas usufruíram das atividades disponíveis. 

Além da confecção de carteiras de identidade, foram emitidos 642 CPFs (Cadastro de Pessoas Físicas), 20 Carteiras de Trabalho e Previdência Social. Também foram realizados atendimentos relacionados a tarifa social da água e luz e do Detran (Departamento de Trânsito do Paraná), além de orientações jurídicas, atividades de saúde, cultura e lazer. 

“É muito gratificante participar desses eventos. Agradeço a todos os envolvidos que com muito esforço, ajudaram a levar cidadania à população que mais precisa”,falou  o vice-diretor do IIPR, Mauricio Lopes. 

PARANÁ CIDADÃO – O Paraná Cidadão é um projeto da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos humanos e conta com a parceria de várias instituições de governo e com as prefeituras municipais. Pela Polícia Civil, o IIPR é um dos órgãos colaboradores.

Fonte: Paraná

Only 1 comment left Go To Comment

  1. Agnélo /

    A identificação civil é sem sombra de dúvidas, de um valor inestimável que prestamos ao contribuinte que é quem na realidade paga nossos salários…

Leave a Reply