Homem é suspeito de estuprar mulheres no Grande Recife após contato por site de vendas OLX

Estuprador em série que atua na Região Metropolitana do Recife

SDS/GGPOC/IITB/PCPE: Reprodução Iconográfica (Retrato Falado), produzida pela equipe IITB foi decisiva na identificação de suspeito estuprador preso em Olinda na tarde de hoje, 01/03.

A prisão foi realizada pela equipe do Delegado Eronides Menezes, Titular da Delegacia de Peixinhos. A prisão se deu dois dias após a divulgação do retrato falado reproduzido pela equipe de Peritos Papiloscopistas do IITB.

Reportagem no Diário de Pernambuco
 

A Polícia Civil em Pernambuco investiga mais um caso de um possível estuprador em série que atua na Região Metropolitana do Recife. Quatro mulheres já denunciaram ter sido vítimas de violência sexual após manterem contato com o suspeito pelo site de vendas OLX. O caso mais recente aconteceu na noite desta segunda-feira. Uma cuidadora de crianças de 30 anos denunciou ter sido abusada em um matagal no Complexo de Salgadinho, em Olinda. Apresentando-se como um policial civil interessado em contratá-la para cuidar da filha de cinco anos, o homem, que se identifica como Alexandre Souza, marcou um encontro na Rua do Sol, na região central do Recife. Do local, os dois seguiram de ônibus para Olinda, onde seria a casa da família. Ao descerem do coletivo, o homem teria arrastado a mulher para a mata, atrás do Memorial Arcoverde, onde teria cometido o estupro. A vítima procurou a Delegacia do Varadouro e depois foi encaminhada ao Hospital Agamenon Magalhães (HAM), no Recife, onde foi submetida a tratamento de profilaxia para evitar a gravidez e a transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). 

Antes disso, outras três mulheres já haviam prestado queixas semelhantes. As ocorrências foram registradas na Delegacia de Peixinhos, na Delegacia da Mulher e também na Central de Plantões. Agora, a polícia consolida as informações, que têm o mesmo perfil de vítima e modo de atuação do suspeito, para tentar localizar o abusador. “Estávamos diligenciando com afinco para capturar o suspeito por conta de uma queixa feita no dia 14. Agora, descobrimos os outros casos semelhantes. Estamos averiguando tudo ainda, mas podemos adiantar que eles têm as mesmas características. Vamos chamar todas as vítimas para cruzar as informações”, esclareceu o delegado Eronides Meneses, da Delegacia de Peixinhos.

Um retrato falado do suspeito foi divulgado, nesta terça-feira, com base no depoimento de uma das vítimas. “No dia 14, a primeira vítima apareceu e, já no dia 15, confeccionamos o retrato. Ela também passou o telefone que o suspeito utilizava para manter contato e já oficiei a operadora para obter os dados cadastrais dele”, adiantou o delegado.

DENUNCIE

Segundo a polícia, Alexandre Souza utiliza o celular (81) 9 9675-1524 para entrar em contato com as vítimas. A polícia pede para quem tiver informações sobre o suspeito entrar em contato através do número (81) 9 9488-7365.

 

Leave a Reply