Sepultamento de ator encontrado morto é adiado por problemas na documentação

Família alega que IML atrasou liberação do corpo; órgão afirma que era necessário realizar exame de necropapiloscopia.

O sepultamento do ator Reinaldo Oliveira foi adiado para a manhã desta quarta-feira (3), devido a um problema com a documentação. A família alega que houve atraso na liberação do corpo por parte do Instituto Médico Legal (IML) e que isto os impediu de ir até o cartório para carimbar a Certidão de Óbito. O enterro seria realizado na tarde desta terça (2), no Cemitério São José, no bairro do Prado, em Maceió.

De acordo com familiares do ator, o corpo de Reinaldo só havia sido liberado às 15h30 e o cemitério só realiza sepultamento até as 16h. Devido ao atraso, não haveria tempo hábil de irem até o cartório, no Centro. 

“Só liberaram a papelada agora. Ficou difícil de irmos até o cartório carimbar a documentação. O IML atrapalhou tudo e o cemitério só realiza sepultamento até as 16h, mas não teve jeito. Sem a documentação completa, não pode ser realizado hoje”, lamentou Cláudio Roberto, irmão da vítima.

“Vamos embora e amanhã iremos velar o corpo. Não queremos confusão com o pessoal do cemitério. Eles estão certos em querer a documentação certa. O problema foi no IML, o corpo está lá desde domingo e ainda teve atraso”, completou outro irmão do ator, Josenilton Santos.

Procurada pela Gazetaweb, a assessoria da Perícia Oficial de Alagoas (POAL), informou que devido ao avançado estado de decomposição, a identificação do corpo só era possível após a realização do exame de necropapiloscopia (impressão digital), que só foi possível ser realizado nesta terça-feira, pelo fato de o Instituto de Identificação ter sido fechado durante o feriadão de Réveillon.

Confira nota encaminhada pela assessoria da Perícia Oficial:

“O corpo foi encontrado em estado avançado de putrefação, sendo necessária a identificação por meio do exame de necropapiloscopia, mas, devido ao feriado prolongado, a análise das digitais só pode ser realizado hoje, já que o Instituto de Identificação estava fechado”.

Fonte: GazetaWeb

Leave a Reply