Estudantes criaram um sistema de controle de acesso aos exames com impressão digital

…desenvolveram um novo sistema que controla as provas de exames  de forma mais rigorosa e fiável por leitores com impressão digital…

Os estudantes do ISUTIC – Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicaçãotêm-se demonstrado eficiente na criação de soluções para o bem da população, da instituição na qual aprendem mais sobre as TIC’s, e não só.

Com o intuito de manter o controlo do número de estudantes que recorrem aos exames de acesso às universidades do país, os estudantes ISUTIC, desenvolveram um novo sistema que controla as provas de exames  de forma mais rigorosa e fiável por leitores com impressão digital. O novo sistema oferece grandes vantagens, todo e qualquer candidato para ter acesso à sala de exames deve antes passar por um processo de autenticação baseado em biometria, através de impressão digital para certificar a sua identidade.

O sistema surge na perspectiva de evitar casos de fraudes que se verificam anualmente no ensino superior, onde, ao invés de ser o candidato inscrito a fazer prova, aparecem outras pessoas, com mais capacidade, a fazê-la. A inversão anula de imediato esta possibilidade, porque só pode fazer a prova quem realmente fez a inscrição.

O referido sistema que já encontra-se disponível para a sua implementação custa 100 dólares americanos, os estudantes que trabalharam no aplicativo garantem que, apenas foi adquirido um leitor de impressão digital para instalar o mesmo.

Fonte: MenosFios

Leave a Reply